Saltar para o conteúdo principal
Crescimento e História

Crescimento e História

Na PLANAD estamos orgulhosos por celebrar 35 anos

A nossa história é feita de visão, inovação e uma equipa especializada.

Ao longo de 35 anos, a PLANAD expandiu a sua presença em todo o território de Angola, procurando sempre oferecer aos seus clientes as mais recentes soluções tecnológicas.

Acumula experiência nos diversos sectores de actividade, contando com parceiros nacionais e internacionais e uma equipa de colaboradores com vasta experiência e especialização.

 

A nossa história é feita de visão, inovação e uma equipa especializada.

1990

Constituição.
Portáteis Toshiba.
Servidores, PCs, impressoras e UPS.

1991

Software de gestão empresarial.
PMR.

1992

Instalação de redes estruturadas.
Copiadoras, fax e projectores Panasonic.
Mudança de instalações.
Rua Marien N´Gouabi.

1993

Software de gestão hoteleira Informarca.

1995

Abertura da loja Panasonic.

1996

Soluções de balanças e básculas Medines.
Software de gestão técnica e comercial PLANAD.
Software de gestão de laboratórios PLANAD.

1997

Software de gestão pedagógica PLANAD.

1999

Rede privada ATMs Papelaco.

2002

Rede Multicaixa ATMs DeLaRue (Talaris).

2003

Personalização de cartões bancários para a Rede Multicaixa.
Soluções de controlo de ponto.

2004

TPAs ParaRede (Glintt).

2005

Máquinas de contar notas DeLaRue (Glory).
Escritório e centro de reparação em Benguela.

2007

TPAs Ingenico.
Soluções VOIP da Cisco.
Soluções de Segurança e vigilância electrónica CCTV.

2008

Sorter (Cobra) DeLaRue.
Escritório e centro de reparação em Cabinda.

2009

Escritório e centro de reparação no Lubango.

2011

Mudança de instalações - Rua Assalto de Moncada.
Novo armazém no Viana Park.
Dispensadoras e recicladoras Talaris (Glory).

 

Multifuncionais e impressoras Xerox.
Representação dos ATMs NCR em Angola.
Solução de emissão instantânea de cartões bancários da Datacard.

2012

Solução de tratamento e arquivo de cheques da NCR.
Quiosques self-service da NCR.
Escritório e centro de reparação em Saurimo.

2013

Papel seguro.

2014

Personalização de cheques.
Novo centro de personalização de cartões.

 

Solução de controlo de acessos com sistema de gestão de segurança integrado (Onguard).
Certificação pela Visa (Visa Approved Vendor Certification).

2015

Centro de assistência técnica e logística no Viana Park em Viana.
Escritórios e centros de reparação no Huambo e em Malanje.
Software GestClínica.

2017

Certificação pela MasterCard (MasterCard Global Vendor Certification).
Implementação do sistema de gestão de frota.
Solução de Depósito da ZARPH.

2018

Classificadoras de notas da GLORY (novos modelos).

2019

Portal RH e Colaborador.
Software de gestão técnica GestPLANAD.
Cartões Multicaixa EMV.

2020

Certificação do Centro de Assistência Técnica da PLANAD.
Projecto de Modernização e Simplificação Funcional.

 

Projecto de gestão de segurança da informação SEGINFO.
Celebração 30 anos da PLANAD.

2022

Introdução do novo método de cálculo de produtividade variável mensal que abrange todos os colaboradores da empresa.

2023

Adesão da PLANAD ao PCI Security Standards Council como Organização Participante.
Nova parceria com a MAGNER para soluções de tratamento de dinheiro.

2024

Parceria com a GRG Banking para o fornecimento de quiosques bancários multifuncionais e máquinas de depósitos.
Fornecimento de cartões bancários domésticos e de bandeiras internacionais (Visa e Mastercard) produzidos com materiais reciclados.

 

Desenvolvimento do software de gestão e personalização de cartões GESTCARDNET.
Prémio “Leão de Ouro” da 39ª edição da Feira Internacional de Luanda, na categoria Melhor Participação Comércio e Serviços.

2025

Novas soluções de TPAs Android da INGENICO.
Celebração 35 anos da PLANAD.
\