Em 1990, Angola enfrentava significativos desafios tecnológicos, com notórias carências de meios e ferramentas capazes de acompanhar as crescentes exigências de gestão nos sectores público, empresarial e privado.
Foi neste cenário que nasceu a PLANAD - Planeamento e Informática, Lda., fruto de um espírito empreendedor visionário e da coragem para transformar dificuldades em oportunidades.
Desde o início das suas operações, a PLANAD tem consolidado a sua posição como um player no progresso tecnológico do país, assente numa base empresarial, apoiada em parceiros nacionais e internacionais, que têm permitido acompanhar as dinâmicas exigentes do mercado angolano.
A introdução de produtos pioneiros, como ATMs, terminais de pagamento automático, cartões bancários e respectiva personalização, soluções avançadas de contagem e tratamento de dinheiro, equipamentos de cópia e impressão, tornaram-se nos pilares da oferta para os nossos clientes.
A nossa missão tem sido, acoplar ao desempenho comercial, a permanente melhoria da qualidade dos serviços que prestamos.
Congratulamo-nos com o objectivo alcançado de possuir o único centro de personalização de cartões domésticos e de marcas internacionais, a nível nacional, certificado com base nas normas operacionais e de segurança das principais redes internacionais (certificação PCI), contribuindo, também desta forma, para a existência em Angola desta prestigiante infra-estrutura e para o objectivo estratégico de substituição de importações de bens e serviços, através da sua disponibilização local.
A expansão contínua das nossas operações, incluindo a aquisição de novas instalações, nova Sede, novo centro de assistência técnica e de logística, certificado pelo nossos parceiros, centros de reparação nas principais capitais de província, uma frota automóvel de mais de cento e vinte veículos, permitiu-nos dar um salto significativo nas condições de trabalho, garantindo uma vivência profissional com elevados padrões de qualidade.
A permanente capacitação dos colaboradores, a melhoria contínua dos processos e o forte investimento em infra-estruturas, permitiram à PLANAD ser uma das empresas de referência nos sectores onde actua.
Temos como desafio constante a identificação de novas oportunidades e soluções, sempre na busca incessante por um serviço de excelência.
Para isso, contamos com uma equipa técnica altamente qualificada, constituída exclusivamente por quadros angolanos, aptos a oferecer suporte em todas as províncias do país, sujeitos a processos de formação e de avaliação, adequados às especificidades das respectivas funções.
Temos vindo a desenvolver soluções de software para uso interno, tendo em vista a melhoria contínua dos nossos processos, utilizando plataformas web, que disponibilizam, em tempo real, informação de gestão e de apoio à operação.
Nos últimos 35 anos, a PLANAD tem evoluído devido à dedicação dos seus colaboradores, à confiança dos seus clientes e à parceria de entidades nacionais e internacionais.
A cada um dos nossos colaboradores, tanto os pioneiros que ajudaram a moldar a nossa cultura organizacional, quanto aos mais recentes que fortalecem a nossa estrutura, estendemos o nosso mais profundo reconhecimento.
Aos nossos estimados clientes, somos imensamente gratos pela contínua confiança nas nossas soluções e serviços.
Aos nossos parceiros, reiteramos o nosso agradecimento pelo compromisso conjunto no desenvolvimento do mercado angolano.
Neste marco de 35 anos de história, reafirmamos o nosso compromisso com a modernização, a inovação e o desenvolvimento sustentável, com a certeza de que os desafios futuros serão encarados com a mesma determinação e espírito colaborativo que sempre nos guiou.
A todos os que fizeram e fazem parte desta trajectória, o nosso mais sincero agradecimento. Continuaremos a fazer acontecer, com os olhos no futuro e raízes sólidas no nosso percurso de sucesso.
PLANAD - Fazemos Acontecer!