NOTÍCIAS

  • Projecto de Modernização e Simplificação Funcional

    No âmbito do projecto de modernização e simplificação funcional, que tem como objectivo a desburocratização de processos e a maximização da sua eficiência, bem como dos seus clientes, a PLANAD iniciou um processo de desmaterialização documental. Este processo concretiza-se, entre outros, na emissão e envio aos clientes, de forma digital e certificada da diversa documentação, relativa às prestações de serviços ou outros fornecimentos, desde o momento da solicitação do mesmo, até à sua facturação.

    Este projecto visa, ainda, automatizar os processos internos das diversas áreas da empresa, eliminando o preenchimento manual dos documentos, originando a supressão do papel, com a consequente redução das necessidades de impressão, e a eliminação da entrega física dos mesmos.

    Tendo por base uma plataforma de gestão disponibilizada na cloud, foi implementado um novo sistema de Ordens de Trabalho (OT), gerido através de tablets disponibilizados a todos os colaboradores da empresa, que permite o encerramento das OT com todos os dados relevantes para a gestão interna da actividade, e a sua disponibilização, imediata e em tempo real, aos clientes.

    Este processo abrange ainda a gestão documental, arquivo e digitalização de todos os documentos da empresa.

    1
    ABR 2020